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Ajuda Cagef - FAQ

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Precisa de ajuda?

Neste arquivo você encontra as respostas para as perguntas mais frequentes do Cagef! Elas estão listadas abaixo.

DICA:

Para localizar a pergunta que deseja, utilize a funcionalidade Ctrl+F ou Ctrl+L do seu navegador e procure por uma palavra-chave!

 

1.  O que preciso fazer para cadastrar minha empresa no Cagef?  1

2.  Como crio meu usuário no sistema Cagef - Portal de Compras?  1

3.  Como faço a inscrição do fornecedor / empresa?  1

4.  Quais documentos são obrigatórios para fazer a inscrição no Cagef?  2

5.  Como acessar o sistema Cagef?  2

6.  Como assinar digitalmente os documentos do Cagef?  3

7.  Por que aparece uma mensagem de confirmação de assinatura e o documento não consta assinado (erro falha ao assinar documento)?  4

8.  Qual certificado digital é aceito pelo sistema Cagef?  4

9.  Quais são as condições para realizar a assinatura digital dos documentos?  4

10.  Por que a “Declaração de menores e fato superveniente” e a “Procuração para credenciamento de representante do fornecedor” aparecem em vermelho e só tenho a opção de “Visualizar”? OU Por que a opção “Assinar digitalmente” não aparece para o meu usuário?  4

11.  Como encaminhar a solicitação para assinatura digital?  5

12.  Quais documentos posso “entregar digitalmente”?  5

13.  Por que não consigo anexar meus documentos na solicitação?  5

14. Preciso incluir mais de um arquivo para um único documento. Como faço? Exemplo: regularidade municipal que tem certidão mobiliária e imobiliária.6

15.  Para qual endereço devo enviar os documentos físicos?  6

16.  Como sei que o documento foi entregue?  6

17.  Como enviar minha solicitação para análise da equipe Cagef?  6

18. Como saber o andamento da minha solicitação?  7

19.  Qual é o prazo de análise das solicitações?  8

20.  Como atualizo meu Cadastro?  8

21.  Qual a diferença entre a Solicitação de Alteração de Dados e a Alteração de Documentos?  8

22.  Como faço para desbloquear meu usuário?  8

23.  Como faço para recuperar minha senha de acesso?  8

24.  Como faço para alterar e-mail de usuário?  8

25. Como faço para alterar o e-mail do fornecedor / empresa?  9

26.  Os login e senha do Portal de Compras são os mesmos do Cagef?  10

27.  Como emitir o CRC?  10

28. Por que não consigo emitir o CRC?  10

29. Como consultar a situação do meu cadastro e a vigência dos documentos entregues ao Cagef?  11

30.  Por que não consigo acessar o Portal de Compras?  11

31.  Como fazer a troca de usuários / representantes Cagef de um fornecedor?  11

32.  Por que não consigo encontrar a empresa para atualizar os documentos / dados, apesar de estar logado no Cagef?

33.  O Cagef tem atendimento presencial?

 

 

Se sua pergunta não estava ali em cima, talvez esteja aqui: FAQ 100 perguntas e respostas do Cagef.

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