Como consultar a situação da proposta enviada ao CATMAS?

Acesse compras.mg.gov.br e faça login no “Acesso Servidor”. No menu lateral esquerdo, procure pela função “Consulta a proposta de itens de material ou itens de serviço” ou “Consulta a proposta de material ou serviço”, conforme for o caso.

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No início da aba de “IDENTIFICAÇÃO”, é possível acompanhar a situação da proposta: 

  • Gerada – É quando o solicitante elabora uma proposta de inclusão/alteração de item de material. Neste caso ela ainda não foi encaminhada para equipe CATMAS. 
  • Aguardando análise – A proposta está na fila de atendimento pelo Catmas. Durante este período, a proposta poderá ser alterada ou até mesmo desativada pelo proponente. 
  • Em análise – A proposta foi aberta e seu pedido está sendo analisado. Com a proposta nesta situação, já não é possível mais desativá-la ou alterá-la. 
  • Pendente de correção – O analista do Catmas analisou a proposta e concluiu que ela precisa ser complementada ou corrigida, sendo devolvida para que o solicitante possa editá-la. 
  • Aguardando reavaliação – Quando o solicitante/demandante realizou a complementação/correção solicitada e encaminha para reavaliação do analista Catmas. 
  • Reprovada – A proposta foi analisada e reprovada pelo analista. Sempre que uma proposta é recusada, aparecerá um campo explicando os motivos que ensejaram sua recusa. Nesse caso, a proposta foi finalizada pelo analista. Caso o proponente deseje tratar da proposta novamente deverá reiniciar o processo inserindo nova proposta. 
  • Aprovada – aguardando geração de código – A proposta foi aprovada pelo Catmas e aguarda geração de um código específico para identificá-la. 
  • Aprovada – código gerado – A proposta foi aprovada e já tem um código gerado e ativo no portal Catmas. Nessa situação, será enviado um e-mail com o número do código gerado. 

Um e-mail de aviso será encaminhado para o solicitante em todas as mudanças de situação, exceto na mudança de “gerada” para “aguardando análise”. Fique atento a sua caixa de entrada. Não é preciso responder estes e-mails.

Em caso de alteração feitas por parte do demandante, o Catmas recebe automaticamente notificações dos itens em situação de “em análise”, “correção”, “reavaliação”, não sendo necessário informar por e-mail. 


Ainda com dúvidas?

Entre em contato pelo e-mail catalogo.materiais@planejamento.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3916-9897.

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