Acesse compras.mg.gov.br e faça login no “Acesso Servidor”. No menu lateral esquerdo, procure pela função “Consulta a proposta de itens de material ou itens de serviço” ou “Consulta a proposta de material ou serviço”, conforme for o caso.
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No início da aba de “IDENTIFICAÇÃO”, é possível acompanhar a situação da proposta:
- Gerada – É quando o solicitante elabora uma proposta de inclusão/alteração de item de material. Neste caso ela ainda não foi encaminhada para equipe CATMAS.
- Aguardando análise – A proposta está na fila de atendimento pelo Catmas. Durante este período, a proposta poderá ser alterada ou até mesmo desativada pelo proponente.
- Em análise – A proposta foi aberta e seu pedido está sendo analisado. Com a proposta nesta situação, já não é possível mais desativá-la ou alterá-la.
- Pendente de correção – O analista do Catmas analisou a proposta e concluiu que ela precisa ser complementada ou corrigida, sendo devolvida para que o solicitante possa editá-la.
- Aguardando reavaliação – Quando o solicitante/demandante realizou a complementação/correção solicitada e encaminha para reavaliação do analista Catmas.
- Reprovada – A proposta foi analisada e reprovada pelo analista. Sempre que uma proposta é recusada, aparecerá um campo explicando os motivos que ensejaram sua recusa. Nesse caso, a proposta foi finalizada pelo analista. Caso o proponente deseje tratar da proposta novamente deverá reiniciar o processo inserindo nova proposta.
- Aprovada – aguardando geração de código – A proposta foi aprovada pelo Catmas e aguarda geração de um código específico para identificá-la.
- Aprovada – código gerado – A proposta foi aprovada e já tem um código gerado e ativo no portal Catmas. Nessa situação, será enviado um e-mail com o número do código gerado.
Um e-mail de aviso será encaminhado para o solicitante em todas as mudanças de situação, exceto na mudança de “gerada” para “aguardando análise”. Fique atento a sua caixa de entrada. Não é preciso responder estes e-mails.
Em caso de alteração feitas por parte do demandante, o Catmas recebe automaticamente notificações dos itens em situação de “em análise”, “correção”, “reavaliação”, não sendo necessário informar por e-mail.
Ainda com dúvidas?
Entre em contato pelo e-mail catalogo.materiais@planejamento.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3916-9897.