Cadastro Geral de Fornecedores – CAGEF

O CAGEF é o Cadastro Geral de Fornecedores, no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo de Minas Gerais. O CAGEF está regulamentado pelo Decreto Estadual 47.524, de 06 de novembro de 2018.
A inscrição do fornecedor no CAGEF é obrigatória para que o interessado seja contratado pelo governo de Minas Gerais. Há duas formas de se realizar a inscrição: pela unidade cadastradora ou pela unidade de compra.

  • A Unidade Cadastradora é a Coordenação do CAGEF, gerenciada no âmbito da Diretoria Central de Cadastros, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Na prática é o cadastro que acontece via Sistema CAGEF, aqui pelo compras.mg.gov.br. Esse tipo de cadastro gera o Certificado de Registro Cadastral – CRC, e permite a participação nos procedimentos de compras eletrônicas. Portanto, as empresas, organizações ou mesmo pessoas físicas que tenham interesse em fornecer bens, materiais ou serviços para a administração pública estadual devem se inscrever previamente no CAGEF.
  • As Unidades de Compras são as unidades dos órgãos e/ou entidades que executam os processos de compras e contratações. Os cadastros por unidade de compra servem somente ao propósito do processo de compra que o originou e não gera um Certificado de Registro Cadastral – CRC, sendo, portanto, menos versátil para o fornecedor. Por outro lado, pode ser vantajoso em virtude da agilidade que proximidade entre fornecedor e contratante eventualmente gera ou quando o fornecedor não achar conveniente o cadastro pela unidade cadastradora.

Você fornecedor interessado em contratar com a Administração Pública de Minas Gerais, mantenha CRC atualizado, atentando-se para as datas de validade dos documentos.

Acesso ao Sistema CAGEF

Consulte fornecedores cadastrados e emissão de Certificado de Registro Cadastral – CRC

Consulte fornecedores impedidos de licitar e contratar com a Administração Pública Estadual – CAFIMP


PRECISA DE AJUDA?

Consulte as dúvidas frequentes, acesse os manuais ou, se preferir, entre em contato:

Atendimento aos Fornecedores
Segunda à Sexta, de 8 às 16 horas
cadastro.fornecedores@planejamento.mg.gov.br ou (31) 3916-9755

Rolar para cima