Como atualizar o cadastro do fornecedor no CAGEF?

 

Novos campos no formulário de cadastro

 

O formulário do fornecedor pessoa jurídica do CAGEF passou a contar com dois novos campos obrigatórios na aba Dados do Fornecedor: “Órgão responsável pelo registro” e “Número de registro no órgão responsável”.

 

No caso de fornecedores cadastrados na Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), NÃO será necessária atuação do fornecedor, uma vez que o preenchimento dos campos acontecerá automaticamente por integração.

 

Para os demais fornecedores, solicitamos que providenciem a atualização do cadastro, por meio de uma solicitação de alteração de dados, conforme orientações disponíveis no vídeo abaixo.

 

Nessa solicitação de alteração de dados, caso seja feita a complementação apenas desses dois novos campos, a aprovação ocorrerá de forma automática pelo sistema. Por isso, pedimos para que tenham atenção no preenchimento dos campos.

 

As demais solicitações seguirão o fluxo normal de análise, com a Comissão de Cadastramento do CAGEF tendo o prazo de até 15 (quinze) dias para analisar a solicitação.

 

Planeje-se para garantir a atualização em tempo hábil, especialmente caso seja vencedor de processo licitatório.

A atualização do cadastro do fornecedor é solicitada pelo acesso do Representante a partir das opções “Solicitar Alteração/Atualização de Dados do Fornecedor” ou “Solicitar Alteração/Atualização de Documentos do fornecedor”.

As solicitações dependem de qual é a atualização necessária:

  • “Solicitar Alteração/Atualização de Dados”: para alterar algum dado do fornecedor ou o balanço patrimonial (prazo de análise de até 15 dias). As solicitações de atualização/alteração de dados do fornecedor que tem modificação de: “Logradouro”, “Endereço Internet” e “Telefone(s)”, da aba “Dados do Fornecedor”, e Linhas de Fornecimento são aprovadas automaticamente.
  • “Solicitar Alteração/Atualização de Documentos”: para alterar alguma certidão (prazo de análise de até 2 dias úteis).
  1. Acesse compras.mg.gov.br e, no menu superior, vá em “Sistemas>CAGEF”;
  2. No canto superior direito da tela, vá em “Login”;
  3. Preencha os dados de acesso e clique em “Entrar”;
  4. Na tela seguinte, no canto superior esquerdo, procure pelo ícone de três barras horizontais;
  5. Na sequência, vá em “Representante” e depois em “Solicitar alteração/atualização de dados do fornecedor” ou “Solicitar atualização/alteração de documentos do fornecedor”; conforme desejado.

 


Ainda com dúvidas?

Entre em contato pelo e-mail cadastro.fornecedores@planejamento.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3916-9755.

Fale Conosco
Rolar para cima