Qualquer pessoa pode consultar um edital no Portal de Compras. Para isso:
- Acesse ao sistema Portal de Compras através do menu “Sistemas” e depois “Portal de Compras”
- Selecione, no canto superior direito acima da logo, o botão “Acessar área pública”
- No canto superior esquerdo, acessar o menu através do botão “
”
- Selecionar “Gestão de procedimentos da lei nº 14.133/21” e depois “Consulta Pública”
- Na página de pesquisa, serão apresentados filtros de pesquisa para realização da consulta.
- Preencha um ou mais dados da tela de pesquisa e depois clique em “Buscar”. Confirme as informações de segurança do CAPTCHA e o resultado da pesquisa irá aparecer na tela.
- Caso deseje refinar sua pesquisa, utilize a “Busca avançada”, no canto superior direito. A tela apresentará campos complementares para você informar.
- Na listagem dos procedimentos encontrados, selecione o procedimento desejado clicando em cima do número do procedimento destacado em cinza.
- Na aba “Dados Gerais”, clique em cima do documento presente no campo “Edital” para realizar o download do edital para o seu computador.
Atenção:
- Não é necessário informar todos os filtros.
- O campo “Tipo de procedimento” é de preenchimento obrigatório. Verifique o tipo que se enquadra na sua pesquisa:
- Procedimento tradicional: refere-se aos procedimentos realizados no portal que não são para registro de preços, como pregão, concorrência, cotação eletrônica – cotep, leilão etc.
- Procedimento para registro de preços: refere-se a contratações via registro de preços.
- Procedimentos auxiliares e outras contratações sem processo de compras: refere-se aos demais procedimentos auxiliares (credenciamento, pré-qualificação e procedimento de manifestação de interesse) e outros procedimentos de contratação que hoje não exigem registro prévio do processo no Portal de Compras para a execução de despesas no Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI.