ATENÇÃO! Conforme definido nos Editais de Leilão, a equipe responsável pelo CAGEF, a partir da conclusão de todas as etapas da solicitação pelo licitante, tem o prazo de 5 (cinco) dias úteis para liberar o acesso ao Portal de Compras, além de eventuais diligências que sejam necessárias. Lembre-se que só poderão participar das sessões públicas de lances aqueles licitantes que tiverem apresentado proposta inicial fechada para os lotes de seu interesse, etapa para a qual é preciso já ter o acesso ao Portal de Compras.
O credenciamento via Cadastro Geral de Fornecedores – CAGEF é agora necessário para que os interessados em participar dos leilões obtenham suas credenciais de acesso ao Portal de Compras, plataforma para a qual migrou a realização de leilões eletrônicos de veículos e materiais oficiais oriundos dos órgãos e entidades do Estado de Minas Gerais.
O Cagef funciona mediante a inscrição inicial como usuário, conforme vídeo abaixo:
A seguir, é realizada a inscrição como fornecedor, conforme vídeo abaixo:
Cumpre ressaltar que tal credenciamento destina-se à obtenção de login e senha para acesso ao sistema e não constitui registro cadastral prévio à participação no leilão, tampouco fase de habilitação, atendendo ao disposto no art. 31 da Lei nº 14.133/2021.
Se você quer participar de um leilão e está precisando de ajuda, entre em contato:
Atendimento aos Participantes de Leilões
Segunda à Sexta, de 8h às 17h
comissao.alienacao@planejamento.mg.gov.br ou (31) 3916-9870