Para realizar o cadastro de um fornecedor via unidade de compra, o servidor deverá possui um perfil 90301 no módulo “órgãos e entidades” e a atribuição para ser “gestor de cadastro por unidade de compra – alteração”.
Este perfil é obtido junto ao Administrador de Segurança do SIAD do seu órgão. Entre em contato e informe Nome, Masp, CPF, órgão e unidade no SIAD (mesma unidade do processo de compra no Portal de Compras). Caso não consiga localizar esse servidor, consulte o Núcleo de Suporte aos Usuários de Sistemas Corporativos pelo email atendimentosiad@planejamento.mg.gov.br.
A função será habilitada conforme imagem abaixo:
Uma vez que você tenha recebido habilitação para o papel de “gestor de cadastro por unidade de compra – alteração”, acesse o sistema CAGEF e realize a inscrição do fornecedor, conforme orientado aqui.
Em caso de dificuldades, entre em contato com atendimentosiad@planejamento.mg.gov.br. Para mais informações sobre o cadastro de fornecedor via unidade de compras, acesse as Dúvidas Frequentes sobre o Cadastro Por Unidade de Compra.
Ainda com dúvidas?
Entre em contato pelo e-mail cadastro.fornecedores@planejamento.mg.gov.br ou pelo telefone (31) 3916-9755.